Trocas e Devoluções

Se você comprou na Stampini Store e ao receber não ficou satisfeito(a) e deseja realizar a troca ou devolução, fique tranquilo(a), estamos aqui para ajudar a resolver.

Qual é o prazo para solicitação de troca/devolução?

O prazo para solicitar a troca é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

A solicitação de troca de produto com defeito deve ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do pedido, conforme o CDC. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48 horas a partir do recebimento.

Antes de solicitar uma devolução ou troca conosco, verifique as seguintes informações:

- O produto a ser devolvido deve estar sem uso, em sua embalagem original, contendo a etiqueta com lacre original fixado na peça e acessórios, acompanhados da nota fiscal de compra.

- Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade ao chegarem ao nosso Centro de Distribuição.

- A troca do produto desejado e/ou a restituição do valor pago só será liberada após a aprovação do nosso Controle de Qualidade.

- Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e o produto será enviado novamente ao remetente sem comunicação prévia.

- Itens que tenham sido alterados pelo cliente não podem ser trocados (exemplos: barra, ajuste de punho etc.).

- O processo total de troca/devolução poderá levar até 15 dias úteis, após o recebimento em nosso Centro de Distribuição.

Como preparar um pacote para o processo de devolução/troca?

Assim que você entrar em contato solicitando a devolução, você receberá um código de logística reversa. Leve o produto até uma agência dos Correios juntamente com o código recebido. O prazo para utilizar a autorização de logística reversa é de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento da mesma. Lembre-se:

- Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem.

- O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele.

- A nota fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e deve ser anexada na parte externa da embalagem.

Quais são as opções de trocas?

- Troca por tamanho, cor ou outra peça. Após a verificação dos produtos, daremos continuidade à opção escolhida. Se optar pela troca, geraremos um crédito para você utilizar em nosso site no valor do produto devolvido. Não podemos garantir a troca produto por produto devido à movimentação de estoque, mas durante o atendimento, se o produto estiver disponível, faremos a reserva para sua troca.

Quais são as opções de devolução?

- Reembolso do valor do produto, de acordo com a forma de pagamento utilizada:

- Cartão de crédito: o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes após a confirmação do cancelamento da compra, seguindo as regras das administradoras de cartões, incluindo a data de fechamento da fatura.

- Boleto bancário: o valor será devolvido na conta corrente informada ao nosso atendimento, com atenção aos dados fornecidos para evitar erros no processamento. O favorecido deve ser o titular da compra, pois não realizamos restituição de valores em contas de terceiros.

- Pix: o valor será devolvido na conta que processou o pagamento do pix no momento da compra, sem possibilidade de alteração.

Após solicitar a troca do produto, em quanto tempo o pedido é enviado?

Após o recebimento do pedido em nosso estoque, o produto passará por uma análise de até 5 dias úteis. Se aprovado, o pedido de troca será enviado.

Qual o prazo para reembolso de valores?

Se optar pela geração de vale-trocas, este será enviado em até 72 horas após o recebimento e análise do seu pacote. Para reembolso via boleto, pix ou cartão, o prazo é de 10 dias úteis após a chegada da devolução em nosso estoque e sua análise de qualidade.

O produto apresentou defeito. Como proceder?

O prazo para solicitação de devolução por defeito é de até 90 dias corridos após o recebimento do produto. De acordo com o código de defesa do consumidor, será necessária a apresentação da 1ª via da nota fiscal sem indícios de mau uso. Se for constatado defeito de fabricação, será disponibilizado ao cliente um vale-trocas. Você receberá um e-mail com uma autorização de logística reversa para enviar o produto para análise. Reservamo-nos o direito de recusar a devolução e retornar o produto ao cliente caso algum item não esteja conforme os padrões informados.

Para sua comodidade

Todos os produtos adquiridos em nosso site também podem ser trocados em nossa loja física. Produtos comprados em lojas físicas não podem ser trocados no site; é necessário ir até as lojas para a troca.

Importante

Produtos comprados em marketplaces devem ser trocados ou devolvidos diretamente à loja/site onde foram adquiridos, seguindo suas instruções e regras. Se precisar de ajuda ou encontrar algum problema, entre em contato com nosso atendimento.

 

Se tiver dúvidas, envie um e-mail para [email protected] ou entre em contato pelos seguintes canais: WhatsApp (87) 99117-4376 ou telefone (87) 99117-4376.